Pages

sábado, 30 de abril de 2011

"Você sabe com quem está falando?"

(GOSTARIA QUE TODOS VISSEM ISSO - VÍDEO E TEXTO -, POR FAVOR)

Cá estava eu, durante mais uma de muitas tardes improdutivas que temos vez ou outra, viajando por esse mundo fantástico que é a interwebs (ou intraweb, não sei ao certo), quando acho um vídeo que pra mim TODO ser humano deveria assistir antes de se achar alguma coisa, de se definir como um alguém.

Desde criança sou fascinado pelo universo: pra mim não há nada tão reflexivo quanto olhar para o céu numa noite escura se questionar sobre nossa existência. E de pensar que toda a imensidão que enxergamos em nosso céu não é nada mais que nossa própria galáxia é fácil de perceber um fato: VOCÊ NÃO É NADA. Se você morrer amanhã, a Terra não deixará de girar, o Sol não vai se apagar, o universo não voltará a ser um vácuo infinito.

Se todos que se acham superiores a outra pessoa, seja lá qual for o motivo, parassem para admirar o céu aberto durante a noite, talvez pudessem compreender isso. Você é apenas um amontoado de átomos, assim como o cachorro da rua, o garoto que pede esmola no sinal ou o ar que você respira. Então, SE VOCÊ SE ACHA MAIS IMPORTANTE QUE ALGO OU ALGUÉM, VEJA ESSE VÍDEO E PENSE NOVAMENTE:


Vi esse vídeo aqui

A ficha ainda não caiu? Vejamos um exemplo mais prático:



E então? Com quem estou falando mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário