Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ironia


Depois de quase 10 anos brincando de esconde-esconde Bin Laden foi morto, e como todos sabem, sempre que uma pessoa, mesmo que desaparecida da mídia, morre, ela volta a ser pauta. E o terrorista mais famoso e procurado do mundo não é exceção. Mas com a volta da mídia e falar de Bin Laden, alguns fatos interessantes vêm à tona. E esse é um deles.

Segundo um amigo de infância de Osama, Khaled Batarfi, o ex-líder da Al-Qaeda era fã de futebol, e quando assistia a uma partida era um homem muito calmo. Além de tudo (e agora vem a tal ironia), segundo alguns biógrafos, Osama Bin Laden era torcedor do Arsenal. Isso mesmo: Arsenal, da Inglaterra. 


Não sei se foi de propósito, mas torcer para um time cujo nome significa coletivo de armas, cujo escudo traz um canhão estampado e cujos torcedores e jogadores são chamados de Gunners deve ter alguma ligação com o fato de Osama ter sido um grande líder guerrilheiro e envolvido em muitos ataques terroristas, sempre com o apoio de suas fiéis armas de fogo.
Não te como negar. Para ele, o cachorro não era o melhor amigo do homem, mas sim a AK-47.

Um comentário: