Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os cursos mais bizarros que existem


Fiquei um tempo sem usar a internet direito (vocês deveriam experimentar, que tal?) e pelo visto, os outros membros do blog também né (SIM, É UMA INDIRETA), então sem mais delongas, vamos ao trabalho...

Alguns dos cursos mostrados a seguir (a matéria foi vista aqui na Galileu a propósito, clica aí e vê) nem são bizarros por eles mesmos, mas possuem nomes que atraem a atenção ou abordam temas curiosos, como zumbis e o que eles representam e significam na cultura mundial.

Aí estão:

Maple Syrup: a realidade
O curso da Universidade Alfred, em Nova York, tem como objetivo explorar a história e os métodos de extração e produção do Maple Syrup. O xarope, extraído de uma árvore conhecida no Brasil como bordo, é uma espécie de calda doce com cor de caramelo. Na América do Norte, é muito usado em panquecas e waffles.

Editora Globo

História das Técnicas de Costura para Uso Prático
O Hampshire College, em Massachusetts, oferece um curso de quatro horas de duração que tem como objetivo ensinar a seus alunos técnicas e truques de costuras antigos, ou seja, a ideia é deixar você costurando igualzinho sua tataravó.

Como Assistir Televisão
Sim, existe um curso para isso, e fica na Universidade Estadual de Montclair, em Nova Jersey. A ideia, na verdade, é ensinar os alunos a avaliar criticamente o papel e o impacto da televisão em suas vidas. Mas o nome da disciplina é intrigante.

Línguas Inventadas: Klingon e outras
Editora Globo
A disciplina, que faz parte do Departamento de Lingüística da Universidade do Texas, em Austin, procura investigar a possibilidade de se falar línguas inventadas, como as baseadas inteiramente em escalas musicais ou até mesmo a fictícia Klingon, criada na saga de filmes e série de TV Star Trek.

Olhando para os Animais
No Evergreen State College, em Washington, você pode aprender como ver, entender e representar os animais. Além disso, você pode descobrir o que essas representações e as relações com os bichinhos dizem sobre nós mesmos.

As Maravilhas do Lixo
Tudo sobre o lixo: é a ideia do curso da Universidade Santa Clara, na Califórnia. Nele, os alunos aprendem o que acontece com aquilo que não queremos mais, percorrendo todo o caminho do lixo depois que é jogado fora.

Zumbis na Mídia Popular
A disciplina do Columbia College, em Chicago, explora a história, o significado e a representação dos zumbis em obras de horror e fantasia, tanto da literatura como do cinema. Esta, além de bizarra, parece bem interessante.
Editora Globo

domingo, 12 de junho de 2011

Aprendendo a xingar com a torcida do Petrolina

(Imagem bonita primeiro pra depois esculhambar)

Pois é, tá difícil torcer pelo Santinha hoje em dia (pra ser zuado pela torcida do Petrolina...)



Homenagem ao meu amigo Lucas, torcedor fanático do Tricolor pernambucano. Sem brincadeira, a torcida do Santa é uma coisa fora de série (merda, fiz uma brincadeira sem querer :s)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Propaganda bem feita...


...é isso aí:



(Música idem)





Ia sair do pc, mas acabei ficando mais um pouquinho UAHSUAHSUAHSU
Agora saio. Sério.

PA-PA-PA-PA-PA-PA POWER!


Antes de sair daqui para estudar e arranjar uma vida, deixo isso aqui:

Propaganda desse ano (não tão nova, mas não deixa de ser engraçada) com Terry Crews, que fez o pai do Chris na série Everybody Hates Chris. O comercial foi feito para o desodorante Old Spice - 16 horas de bloqueio ao mau odor (momento merchandising). Não tem como não achar esse cara cômico...


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para refletir (Brasil)

É, eu sei, tá nos destaques do Youtube e tudo, mas ainda assim muita gente não viu (pra quê ver vídeo chato, né?), mas eu achei legal - e ninguém é obrigado a assistir.

Pra ter uma ideia do potencial energético do Brasil (claro, sempre analisando o impacto ambiental, coisa que a BASF escondeu um pouco no vídeo comparando nossa devastação com Europa, que já foi quase totalmente devastada, e outras informações meio desencontradas sobre a questão, mas mesmo assim) e o quanto ainda podemos crescer. Uma pena que não damos valor, né...


Faculdade de HQs



Hoje eu recebi um livro no colégio falando sobre as opções oferecidas pela faculdade daqui da minha cidade. Então eu estava lendo pra decidir o futuro da minha vida, e acabei chegando a conclusão: porque a gente não pode fazer o que gosta sem pensar em quanto vai ganhar?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vulcão Puyehue

Além de interditar inúmeros aeroportos com suas gigantescas nuvens de cinzas, o vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção essa semana, nos proporcionou belas imagens de sua ação. Os raios vermelhos causados por suas nuvens são impressionantes. Aqui vai uma seleção de imagens do poder do vulcão:








Dorgas? Larguei!

Agora sou motorista.


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Top model inusitado

Como de praxe, o site britânico next.co.uk lança sua nova temporada de "Make me the next model" (2011 dessa vez né) e a Internet faz valer sua força novamente, fazendo desse cara:



O candidato com mais chances de ganhar a competição. Tá em primeiro lugar e saindo nas manchetes (tá, manchetes não, mas porra, ele é gordo!) dos jornais pelo mundo e tal



Votem e o ajudem a virar modelo e ainda ganhar uma grana!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

'The Hangover' terá 3ª parte

Levando em conta o sucesso impressionante que The Hangover - Part II (Se Beber Não Case 2, aqui no Brasil) vem fazendo desde seu lançamento ao redor do mundo, mas principalmente nos Estados Unidos, era de se esperar que a franquia chegasse ao terceiro filme.


Novo disco do Arctic Monkeys é censurado nos Estados Unidos + Minha crítica


Pois é, em pleno século XXI ainda temos que nos deparar com uma dessas: segundo o site da revista NME, alguns lojistas não gostaram do nome do novo álbum da banda britânica Arctic Monkeys, "Suck it and See" ("Chupe e Veja", em tradução livre). Para contornar o "incômodo" as lojas estão colando adesivos no título do CD.
Interessante que grupos de rap (aqui no nosso querido Brasil temos os de funk também) trazem nomes e letras muito piores, mas ninguém tá nem aí, afinal dá dinheiro né... esse puritanismo conservador e hipócrita dos EUA me dá nojo. Vou nem falar de Brasil senão o foco do post muda...

Sobre o álbum

Não tinha falado nada ainda por alguns motivos: esperei a banda divulgar as músicas na internet para audição gratuita (depois de boatos de que o álbum vazado seria fake), só o ouvi inteiro ontem e... tive preguiça de postar também. :B

Gostei "de leve" o álbum. Parece que virou tendência fazer álbuns cheios de baladinhas (nada contra, mas preferia o Arctic Monkeys de antes, da barulheira, da pegada punk - o mesmo vale para o Strokes com o Angles). Meus destaques vão para The Hellcat Spangled Shalala e Reckless Serenade, duas baladas indie gostosas de ouvir. O álbum não tem nada muito diferente não, as músicas são bem parecidas, salvo alguns momentos (Library Pictures é um deles). Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair, que já havia sido lançada em single antes, também é uma boa. Uma mais diferente do estilo do álbum é a terceira faixa, Brick by Brick, em que senti uma influência do Franz Ferdinand, com uns arranjos que lembram um pouco o White Stripes - e talvez por isso também tenha gostado dessa.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pokemons Inglórios

Eu ri.


Mais consoles

Recentemente a Nintendo confirmou os rumores de que um novo console de sua autoria estaria em fase avançada de desenvolvimento, que ainda esse ano será apresentado ao público e a partir do próximo já será comercializado. Foi só a confirmação sair pra Sony divulgar que também está planejando seu próximo console.