Fiquei um tempo sem usar a internet direito (vocês deveriam experimentar, que tal?) e pelo visto, os outros membros do blog também né (SIM, É UMA INDIRETA), então sem mais delongas, vamos ao trabalho...
Alguns dos cursos mostrados a seguir (a matéria foi vista
aqui na Galileu
a propósito, clica aí e vê) nem são bizarros por eles mesmos, mas possuem nomes que atraem a atenção ou abordam temas curiosos, como zumbis e o que eles representam e significam na cultura mundial.Aí estão:
Maple Syrup: a realidade
O curso da Universidade Alfred, em Nova York, tem como objetivo explorar a história e os métodos de extração e produção do Maple Syrup. O xarope, extraído de uma árvore conhecida no Brasil como bordo, é uma espécie de calda doce com cor de caramelo. Na América do Norte, é muito usado em panquecas e waffles.
História das Técnicas de Costura para Uso Prático
O Hampshire College, em Massachusetts, oferece um curso de quatro horas de duração que tem como objetivo ensinar a seus alunos técnicas e truques de costuras antigos, ou seja, a ideia é deixar você costurando igualzinho sua tataravó.
Como Assistir Televisão
Sim, existe um curso para isso, e fica na Universidade Estadual de Montclair, em Nova Jersey. A ideia, na verdade, é ensinar os alunos a avaliar criticamente o papel e o impacto da televisão em suas vidas. Mas o nome da disciplina é intrigante.
Línguas Inventadas: Klingon e outras
Olhando para os Animais
No Evergreen State College, em Washington, você pode aprender como ver, entender e representar os animais. Além disso, você pode descobrir o que essas representações e as relações com os bichinhos dizem sobre nós mesmos.
As Maravilhas do Lixo
Tudo sobre o lixo: é a ideia do curso da Universidade Santa Clara, na Califórnia. Nele, os alunos aprendem o que acontece com aquilo que não queremos mais, percorrendo todo o caminho do lixo depois que é jogado fora.
Zumbis na Mídia Popular
A disciplina do Columbia College, em Chicago, explora a história, o significado e a representação dos zumbis em obras de horror e fantasia, tanto da literatura como do cinema. Esta, além de bizarra, parece bem interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário